Carla Cruz e Ângelo Ferreira de Sousa no Inland nº 2 – Lançamento | terça-feira, 20 de dezembro às 18h00

image in land

É com enorme prazer que anunciamos o lançamento de mais um número do Inland Journal.

Carla Cruz e Ângelo Ferreira de Sousa contam-nos a Vida e feitos da Praça do Anjo e da Associação que a representa: a Associação de Amigos da Praça dx Anjx

< Peça (histórica e moral) em oito quadros >

O Acontecimento contará com a presença dos autores e terá lugar no próximo dia 20 pelas 18h na Inc. livros e edições de autor,

- – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - -

Nota dos editores:

“No dia 16 de janeiro de 2007, pelas 15h, a Associação de Amigos da Praça do Anjo (adiante AAPA) em colaboração com os artistas Carla Cruz e Ângelo Ferreira de Sousa apresentou o projeto: “Praça de Lisboa – antiga Praça do Anjo”.

Esta ação/performance, em jeito de visita guiada, teve início como resposta a um convite do projeto Apêndice. Foi a primeira de muitas ações desta Associação que, em 2017, festejará dez anos.

Que poderíamos adiantar sobre a “Vida e feitos da Praça do Anjo e da Associação que a representa…” que não esteja já no texto que aqui publicamos? Trata-se, justamente, de uma retrospetiva das atividades da AAPA, como o leitor mesmo vai poder constatar.

A sua publicação cai como uma luva nas intenções editoriais do “Inland Journal”. Traz à luz a relação entre arte e literatura, entre o artista e a escrita, que é precisamente o que nos propomos dar conta, ao mesmo tempo que dá a conhecer em pormenor um dos mais interessantes projetos ocorridos no espaço público na cidade do Porto.”

Deixe a sua resposta