Sexta-feira 24 & Sábado 25 de maio | Dois lançamentos na Inc.: “Western Typologies Nr.1″ de THOMAS ARTUR SPALLEK & “Olha” (edição especial) de VALTER VINAGRE com apresentação de PEDRO LETRIA || às 18h00

Sexta-feira, 24 de Maio, 18h00

2

Como se vem tornando habitual, Maio é mês de festa na Inc., e já passaram cinco anos desde que abrimos as portas!!

Portanto, é em ambiente de aniversário, que contamos com a sua presença na próxima sexta-feira dia 24 de maio, pelas 18h00, para o lançamento do livro “Western Typologies Nr.1” de Thomas Artur Spallek, que fará uma instalação no espaço, relacionada com este projecto, e que estará presente para uma pequena conversa sobre o seu trabalho.

“Western Typologies Nr.1” reúne fotografias retiradas dos perfis de Facebook de vários soldados americanos, que combateram no Iraque e no Afeganistão. As imagens estão divididas em nove categorias, entre elas: “Helicópteros”, “Armas” e “Arte Pública”.

Western Typologies from Thomas Artur Spallek on Vimeo.

fotografia livro - mao

“Western Typologies Nr.1″,  Thomas Artur Spallek,

Edição de 100 exemplares numerados, TFGC Publishing, 2012

92 pp. , inglês

Preço: € 8,00

- – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - -

- – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - -

Sábado, 25 de Maio, 18h00

_MG_0034

Contamos com a sua presença no próximo sábado dia 25 de maio, pelas 18h00, para o lançamento da edição especial do livro “Olha” de Valter Vinagre. Pedro Letria é o convidado que nos fará a apresentação da vasta obra de Valter Vinagre, em torno dos livros de fotografia, focando-se principalmente nos seus últimos trabalhos, “Olha” e “Animais de Estimação”.

O livro OLHA de Valter Vinagre, trata a violência domestica em Portugal através de alguns dos seus protagonistas e dos seus sinais evidentes. Ou visíveis. Aliás, o projecto de Valter Vinagre constitui-se como um inquérito sobre a fotografia e a sua capacidade de mostrar o que não explica e que, neste caso, não tem explicação. Ou justificação. Somos, enquanto leitores e espectadores, levados a questionar o nosso comprometimento com o que, de boca cheia, anunciamos inaceitável.  Com o silêncio de todos. Por causa do silêncio. As fotografias de OLHA reflectem o tempo que o autor passou com as vítimas, mas o arco temporal que descrevem é difuso e inconclusivo. Tal como o desfecho de muitas das situações vivenciadas, o nosso encontro com esta obra passa-se num limbo. Dentro de um livro. Que se pode fechar e arrumar. Mas que não se cala. (Pedro Letria)

Detalhes:

. OLHA, Valter Vinagre, 2011

. Edição: Associação Portuguesa de Apoio à Vitima (APAV), Lisboa

. Tiragem: 100 exemplares numerados e assinados pelo Autor, com uma prova fotográfica original

. Preço: € 75,00

Deixe a sua resposta