DOMINIQUE GONZALEZ FOERSTER e TRISTAN BERA – Exposição de publicações + Conversa aberta | 23 de Fevereiro, 18h00

image001

É com prazer que, no próximo Sábado dia 23 de Fevereiro a partir das 18h00, iremos receber na Inc., Dominique Gonzalez Foerster e Tristan Bera. Os nossos convidados farão uma exposição de fanzines e livros (que poderá ser vista até às 20h). Haverá ainda uma conversa aberta à participação das pessoas presentes. Contamos, como sempre, com a sua presença.

- – - – - - – - – - - – - – - - – - – - – - – - – -

Dominique Gonzales-Foerster (n. Estrasburgo 1965) fez os seus estudos em Grenoble, na École du Magasin – Centre National d’Art Contemporain, cidade onde viveu Jean-Luc Godard. O escritor Enrique Vila-Matas refere-se assim aos trabalhos da artista, num dos seus últimos livros, Dublinesca, nas palavras de Riba, editor e personagem principal do romance: « Nas instalações de Dominique fascinou-o sempre a forma como ela entrelaça literatura e cidades, filmes e hotéis, arquitectura e abismos, geografias mentais e citações de autores. É uma grande amante da arte das citações e muito concretamente do procedimento de Godard na sua primeira época, quando inseria citações, palavras de outros – reais ou inventadas -, no meio da acção dos seus filmes.» O seu trabalho artístico cruza vários géneros e suportes. Para além do trabalho site specific, das performances colectivas, etc, Dominique Gonzales-Foerster já realizou mais de uma dezena de filmes, e recebeu vários prémios, entre eles o prémio Marcel Duchamp. Esteve em Portugal há uma dezena de anos a convite do Festival Curtas de Vila do Conde, e, mais recentemente, do Lisbon & Estoril Film Festival.

image008

image010

Vertige Gradiva, Tristan Bera & Dominique Gonzalez-Foerster, 2012.

- – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - -

Dominique Gonzalez-Foerster é uma das artistas mais importantes da cena artística contemporânea a nível mundial e estará no Porto no próximo sábado, 23 de Fevereiro, com Tristan Bera, com quem assinou BELLE COMME LE JOUR, que a própria descreve como «prelúdio e prequela a Belle de jour de Luis Buñuel e Belle toujours de Manoel de Oliveira». Os 3 filmes serão exibidos no Teatro do Campo Alegre e Dominique Gonzalez-Foerster & Tristan Bera apresentarão a sessão de 23 de Fevereiro, às 22h, seguida de uma conversa com o público.

- – - – - - – - – - - – - – - - – - – - – - – - – - – - – - – - – - -

- – - – - - – - – - - – - – - - – - – - – - – - – - – - – - – - – - -

- – - – - - – - – - - – - – - - – - – - – - – - – - – - – - – - – - -

- – - – - - – - – - - – - – - - – - – - – - – - – - – - – - – - – - -

Programação no Teatro do Campo Alegre

- – - – - - – - – - - – - – - - – - – - – - – - – - – - – - – - – - -

. 22 Fevereiro, 22h

A BELA DE DIA, de Luis Buñuel

com Catherine Deneuve, Jean Sorel, Michel Piccoli, Pierre Clémenti

. 23 Fevereiro, 22h

BELLE COMME LE JOUR, de Dominique Gonzalez-Foerster e Tristan Bera

+

BELLE TOUJOURS, de Manoel de Oliveira

com Bulle Ogier, Michel Piccoli

com apresentação de e seguido de conversa com Dominique Gonzalez-Foerster e Tristan Bera

bilhetes: 4 euros

RESERVA DE BILHETES POR TELEFONE: Teatro do Campo Alegre 22 606 30 00

APOIO: CONSULAT DE FRANCE A PORTO

Deixe a sua resposta