Lançamento do livro “Gradations of Time over a Plane” de Mariana Caló & Francisco Queimadela | sexta-feira, 16 de Julho, 18h00

Inc. tem o prazer de o/a convidar para o lançamento do livro Gradations of Time over a Plane de Mariana Caló & Francisco Queimadela, dia 13 de Julho, pelas 18h00. Pouco depois do lançamento do livro e da inauguração da exposição “Chart of Coming Times” em Londres, na Galeria Rowing Projects, a dupla de artistas estará presente na Inc. para nos falar sobre o seu recente livro e projectos.

- – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – -

image007

Gradations of Time over a Plane, Mariana Caló & Francisco Queimadela, tiragem de 500 exemplares, 16,5 x 22,5 cm, edição de autor, 2012. € 10,00

Capa impressa em Prata sobre Popset Urban Grey 240gr. Miolo a 1/1 sobre Munken Lynx 120grs

Textos: Filipa Ramos e Coline Milliard.

Design Gráfico: Rui Silva.

Publicação desenvolvida em residência na Gasworks em Londres, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian .

“Gradations of Time over a Plane”, é uma publicação que reúne uma série de capítulos do projecto contínuo da dupla de artistas Mariana Caló & Francisco Queimadela. Iniciado na Primavera de 2010 em Trás-os-Montes, “Gradações de Tempo sobre um Plano” tem vindo a ser desenvolvido em diversos locais, com base em concepções subjectivas sobre a experiência de tempo em relação a diferentes contextos e situações.
Este trabalho está a ser constituído em capítulos não-sequenciais, que correspondem a articulações e reflexões sobre determinadas experiências pessoais, expressos em vários formatos (vídeo, filme, pintura, texto, som, fotografia, instalação) e apresentados individualmente ou em conjunto, criando uma narrativa circular imersiva, procurando envolver o espectador como interpretador livre.

- – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – -

Em exposição até ao dia 4 de Agosto na galeria Rowing Projects, em Londres:

“Chart for the Coming Times”

+ INFO (site da galeria)

- – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – -

Mariana e Francisco conheceram-se em 2004 nas Belas Artes do Porto e iniciaram a sua colaboração, como um duo, em 2010. São co-fundadores e membros activos do Colectivo Piso e do Altes Finanzamt.

Deixe a sua resposta